poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Polícias passeios e Ladrões


Polícias passeios e Ladrões

Ouvi dizer ou li algures que  já terão sido  gastos mais de €5.000.000,00 (cinco milhões de euros) com a investigação do caso Marquês, que começou há cinco anos. Diz-se por aí que os Procuradores foram a Paris investigar; foram aos restaurantes frequentados pelo Ex-PM, à Conservatória Predial francesa, aos bancos e a todo o lado por onde defecou Sócrates.
Ouvi dizer também ou li algures que eles viajaram até à Suíça, ao Luxemburgo, ao Reino Unido, à Venezuela, ao Brasil,  Angola, à Argélia, às Ilhas Virgens e quase todos os offshores das Caraíbas…
Para além disso, diz-se também por aí que contrataram revisores de contas para verificar as despesas do gabinete de Sócrates, enquanto PM, e todas as compras e obras feitas pelo Estado Português no seu mandato e ainda não encontraram nada.
Também ouvi dizer algures mais coisas ; por exemplo, ouvi dizer  que, apesar de terem gasto muito dinheiro em viagens, restaurantes, hotéis e boa vida, os investigadores esqueceram-se de entregar todas as facturas para justificar e comprovar as despesas feitas durante os passeios que fizeram pelo mundo.
Da paródia toda só sabemos desta gravíssima atitude e temos a certeza de que viajaram pelo mundo à nossa custa, comeram e beberam que nem Lordes, passearam até se cansarem e
não se esqueceram de nada - apenas se esqueceram de  apresentar facturas das despesas.
Interessante! Não encontraram nada, mas souberam delapidar cinco milhões em cinco anos, isto é, um milhão em cada ano de investigação!

Adérito Barbosa in olhosemlente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...