poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Políticos Medíocres


Cabo Verde tem políticos medíocres que não  tratam das questões fundamentais e dirigem o país às três pancadas.

Eu tenho visto ultimamente vídeos da Assembleia Nacional de Cabo Verde - oiço-os falar e pasmo não haver praticamente um único deputado que não seja pateta, um único discurso que não seja um rol de questiúnculas pessoais - ocupam largo espaço de tempo, enganando a quem eles representam; o povo.

Quase ninguém sabe nada de nada. Quem sabe alguma coisa sobre o que o é um país, o que são as leis, economia e como deve decorrer um debate é enxovalhado - até há deputados que mandam os outros deputados sair da sala? Há muitos deputados  cretinos a querer ver os fantasmas dos aviões em quase todas as rotas do mundo, sabendo que nem penas para forrar as asas de um papagaio há!

É perigoso dizer que se tem dinheiro que nunca mais acaba e deixar o povo viver na miséria.

As sessões na Assembleia são quase sempre miseráveis mas é vital que sejam miseráveis. 

Gostamos dos idiotas porque não nos colocam em causa.

Esses políticos de pacotilha de alto nível descobriram uma forma espantosa de comunicar - adoptaram uma linguajar “o criolês meio português meio criolo” E pronto, ei-los na tribuna debitando asneira atrás de asneiradas a cavalo cavalgando  calinadas.

A gente perdoa porque são assim mesmo mas cansam e deixam-nos envergonhados - sabemos como eles são, coitado, mas, apesar disso, eles têm a mania que têm qualidades de orador. Eles não querem que o povo saiba.  Povo mal informado e confuso não incomoda ao instalado analfabeto político.

A estupidez foi sempre uma ameaça tremenda por aquelas bandas: sei haver vagas para eles no Zoológico do meu espírito.

Os caboverdianos permitem que o dinheiro deles seja governado por um bando de imbecis oportunistas a quem chamamos políticos e claro está, os políticos falam mais do que  sabem, num português horrível com habilidade de vendedores ambulantes da banha da cobra: Porquê assim? 

Na Assembleia eles não  produzem  nada, passam o tempo de ofensas em ofensas pessoais.

Recuso ver políticos  no YouTube em cenas vergonhosas nas sessões parlamentares de Cabo Verde. Eu faria um único teste a esses políticos, a essa gentinha. Um teste ao seu sentido de humor. Apontem-me um que o tenha. Um só. Uma criatura sem humor é um ser horrível é o que eles são. Horríveis! Os judeus dizem: os homens falam, Deus ri. E, ouvindo o que os políticos dizem, ri-o-me  às gargalhadas de tristeza. E daí não sei.

– Porque é que há tantas caboverdianos   inteligentes e na política só aparece gente estúpida?

Não tenho a certeza, julgo tratar-se  de um problema de educação dessa casta menor.

 Há muitos caboverdianos  inteligentes e muitos políticos  estúpidos, porque os mais capazes estão fora pelo mundo e os que ficaram cresceram cheios de convencimento, orgulhosos da sua pequenez.

Por medo tornaram-se num povo racista. Que o diga o imigrante de África em Cabo Verde ou que o diga a Sra. Deputada Gizele, quando um deputado anormal a mandou sair da sala.

Por favor não ponham mais vídeos das sessões parlamentares no YouTube!


Adérito Barbosa”



Obrigado

sábado, 12 de setembro de 2020

E esta hein?

 O VÍRUS MAIS SELETIVO DE SEMPRE 📷

1. Não ataca nos shoppings, apesar da grande concentração de pessoas, mas se fores à loja da esquina, tens de esperar à porta porque só pode entrar um cliente de cada vez, com máscara e mãos desinfetadas;

2. O vírus observa a tua relação com o álcool: se comprares vinho, cerveja ou bebidas brancas depois das 20 horas, vais ficar muito susceptível ao contágio. Mas se passares a tarde numa explanada, a emborcar imperiais com 9 amigos, até ficares incontinente, ele não ataca;

3. É incrível como ele prolifera em pesos, aparelhos de ginástica, bolas de basquete e futebol, mas não sobrevive em cestos e carrinhos do supermercado, nem nas moedas dos trocos de quem te cobra as compras e os impostos;

4. Se fores à praia, não corras o risco de te passar por agua doce no final do banho. A torneira está minada de vírus. Já os parquímetros são totalmente imunes;

5. O vírus é tão seletivo, que só ataca nos serviços públicos, obrigando-nos a marcar com antecedência, cada vez que necessitamos de resolver um assunto. E ainda assim, o atendimento tem que ser à porta fechada. Já os hipermercados estão excluídos do público alvo do vírus;

6. Começou por ir à escola mas é tão inteligente que se graduou em seis meses. Com o curso terminado, as crianças podem ir à vontade que o vírus já não aparece por lá;

7. A profissão mais segura em Portugal é a de político. O vírus contaminou, até agora, médicos, enfermeiros, bombeiros, canalizadores, pedreiros, camionistas, contabilistas, funcionários das finanças, reformados, desempregados e nem as prostitutas escaparam à sua fúria. Políticos, nem um;

8. Se viajares no teu carro, leva máscara e desinfeta bem as mãos porque lá dentro o vírus é muito perigoso. Nos transportes públicos não há problema. O vírus não atua lá;

9. A sua virulência aumenta depois das 23 horas, por isso os restaurantes e cafés têm que fechar cedo para evitar bombardeamentos noturnos;

10. O vírus desaparece quando há grandes grupos de pessoas com panfletos e bandeirolas, mas se fores ao cinema, a uma romaria na aldeia ou a um evento desportivo, ele atacará com toda a sua fúria;

11. É muito bom em matemática. Se houver um grupo de até dez pessoas, ele fica inativo. Se forem 11 pessoas, morrem todos (exceto se levarem panfletos e bandeirolas);

12. É especialmente contagioso nos serviços de finanças e da segurança social. Já os gabinetes de contabilidade estão esterilizados. 

Este vírus é, sem dúvida, o grande mistério do século XXI que nem a física quântica consegue explicar...

Do mural de Uma Pessoa Atenta e inteligente ,Eu, também estou impressionada...

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O negócio de Cabo Verde



 Governo de Cabo Verde faz negócio com o Coronavírus.

Em Cabo Verde o ordenado mínimo ronda os 13.000 escudos, mais coisa menos coisa.

 O governo por sua vez decidiu impôr  teste Coronavírus  obrigatório por 14.000esc a todos os cidadãos que queiram viajar. 

Doentes evaquados, profissionais de Saúdes, crianças com menos de 12 anos  e governantes em passeatas estão isentos. Ah, esqueci-me de dizer que os testes foram doados a Cabo Verde, para testar os cidadãos e o governo viu no Covid oportunidade de negócio.

Contudo fui ao aplicativo XE CURRENCY CONVERTER ver a paridade e encontrei isto: 

1CVE =0,00906865 EUR

1 EUR = 110,270 CVE

Se tomar em conta  o preço do bilhete de avião então eu digo: Avé Maria, ser pobre é lixado mesmo... É por causa desses governantes cientistas que abundam por lá que eu não volto pra ilha.

Adérito Barbosa in olhosemlente


sábado, 5 de setembro de 2020

Ficar Maluco


 Adérito Barbosa in olhosemlente

Dr. Fenando Nobre (Presidente da AMI e o Covid


 Dr. Fenando Nobre (Presidente da AMI – Assistência Médica Internacional)

“Desde os meus 10 anos, em breve terei 69, que apanho aviões a uma cadência cada vez mais acelerada. Nas últimas quatro décadas calcorreei uns 185 países de todos os continentes. Fui a alguns deles várias dezenas de vezes. Como mero exemplo fui à RDC/Zaire/RDC todos os anos de 1963 a 2008…

Não viajo desde dia 7 de Março 2020, dia em que cheguei da Costa do Marfim após ter estado no Zimbabue. Nunca estive, desde há décadas, tantos meses parado, “sequestrado”, revoltado e inconformado.

Se não conseguirmos parar a loucura em curso, com o último Coronavirus, sustentada por uma desinformação e manipulação gigantescas desde há muitos meses, assim como do silenciamento (medo, acomodação, subornos e/ou conflitos de interesse insanáveis?) a todos os níveis de classes profissionais determinantes nesta circunstância e supostamente bem informadas e esclarecidas neste assunto, que pretende justificar-se com uma pseudo base « médica » e « científica », engendrada por loucos psicopatas, doentes, com uma ganância desenfreada, embora já bilionários, de poder total e absoluto sobre todo o nosso planeta e com tendências eugenistas, hoje inimagináveis, salvo por um Hitler ou um Pol Pot, receio nunca mais poder/querer viajar.

Recuso-me a ser « testado », por testes nada fiáveis, quer à partida quer à chegada dos voos, recuso-me a andar açaimado durante horas num avião e recuso-me a participar nesta verdadeira fantochada macabra e de todo injustificável.

E mais, se necessário for, ficarei por minha opção (ou não) em prisão domiciliária o tempo que for necessário, mesmo que sejam anos, como atrozmente está a acontecer nos lares e nos hospitais aos idosos que se deixam morrer numa solidão indizível pois há 5 meses que não podem ser visitados, (sei do que falo), para defender os meus deveres enquanto médico e docente universitário de medicina há décadas (Bélgica e Portugal), assim como os meus indeclináveis Direitos, Liberdades e Garantias como Cidadão Livre que sou e como era (será que ainda é?) apanágio das Democracias!

Recuso desde já a dita vacina contra esse vírus muito mutante, como o vírus da gripe ou ainda mais, porque inútil e potencialmente muito perigosa/perniciosa e porque recuso ser chipado, sem ter consentido…, ou vigiado por qualquer aplicação telemóvel ou antena 5G!

Assumirei esta minha decisão até às últimas consequências.

Há meses que estou para vos escrever o que realmente penso sobre este pesadelo que nos querem impor a nível global com a conivência de uma OMS actualmente completamente descredibilizada e manietada (maioritariamente financiada pelos grandes grupos farmacêuticos e pela fundação Gates que pensam que vão mandar em todos nós com, nomeadamente, as suas muito duvidosas vacinas … e com um director geral pejorativamente inqualificável!) e sem a oposição frontal dos estados, salvo da Suécia que por mero acaso tem os melhores resultados e a sua economia menos atingida!

Esta tragédia e mortífera farsa em curso já provocou, e vai provocar muitíssimos mais, danos colaterais colossais no nosso mundo, a todos os níveis, e violou todos os Direitos Humanos: Cívicos, Sociais, Económicos, Polititicos, Laborais, Culturais e Ambientais!

Os ODS, Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, e a proteção ambiental estão definitivamente afundados!

Hoje só há um tema martelado ad nauseam: Covid, Covid, Covid… BASTA!

A Fome, como efeito colateral desta situação, vai matar dezenas, ou mesmo centenas de milhões de seres humanos!

Assim como outras doenças. E os suicídios de pessoas levadas ao desespero por não verem saída nas suas vidas profissionais ???

Ou se põe um termo a isto ou vamos retroceder muitas décadas e entraremos num temível período de trevas!

Peço que os governos reajam e que o Papa, assim como todos os líderes religiosos, o Secretário Geral da ONU, a liderança da UE, os Presidentes nos falem imediata e claramente, olhos nos olhos!

Os Cidadãos já alertados e esclarecidos, quanto a essa conspiração , SIM CONSPIRAÇÃO, e aglomerados numa Cidadania Global Solidária Activa e Humanista não permitirão, estou certo, que este sinistro desígnio global, engendrado por mentes perversas, psicopatas e gananciosas sem limites, seja concretizado para o nosso pesadelo assim como dos nossos filhos, netos, bisnetos…

NB: este é o meu último post muito provavelmente. Passou o tempo do palavreado: chegou o tempo da Acção pela nossa Humanidade, pela nossa Liberdade e dos nossos descendentes!”

Fernando de la Vieter


Adérito Barbosa in olhosemlente


Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...