Nesta vila nada acontece; a única coisa que acontece por aqui é o Presidente da Junta, dado que ele próprio é um acontecimento. Foi reconduzido no cargo, não fez nada no mandato anterior; mas como também não prometeu nada, ninguém esperou nada dele e voltou a ganhar!
Quem não se safa aqui sou eu!
Terminado o contrato de trabalho, agora é tempo de descanso. Hoje fui dar uma volta à santa terrinha, cujo rei, por acaso, se chama Filipe Abreu, o tal Presidente incompetente e videirinho cá do sítio. Há um ano fui assistir à Assembleia de Freguesia e fiz uma intervenção, colocando o problema do lixo e da placa toponímica da minha rua; enviei um e-mail e não obtive resposta; contactei a C.M. Mafra, tendo esta respondido que a responsabilidade é da Junta, de acordo com um protocolo assinado entre as duas entidades.
Como o Sr. Presidente nunca respondeu às minhas amáveis notas deixadas na Junta, fui à Assembleia de Freguesia e tomei nota do que lá ouvi. O Presidente a expor os trabalhos realizados no muro do cemitério, para não entrar frio pelas frestas e assim manter os mortos mais confortáveis e quentinhos; ao invés, teima em manter os fregueses como eu a viver no meio do lixo, no meio da porcaria, sem caixotes para os reciclados, sem limpeza de passeios e de ruas, placa topónica só provisória ainda.
O lixo à minha porta é o que mais nos une!
Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com