poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Se ele fosse vivo, mandava-os tomar banho

Cristiano Ronaldo é a figura mais conhecida de Portugal é uma referência mundial e é o nosso maior caso de sucesso, próximo dele apenas o génio Artur Virgílio Alves dos Reis, jogador de outros futebóis.

Alguém escreveu com muita propriedade - “a  história do sucesso de Cristiano Ronaldo acontece numa época em que a sorte passou a ser a variável menos importante no mundo do futebol e em que a competição, o esforço e o profissionalismo tomaram a iniciativa e só mesmo os melhores em todas as competências conseguiram chegar ao fim. E Cristiano Ronaldo chegou do fim do mundo, dos confins da Madeira ao topo do futebol, e ficou por lá anos sem fim como o melhor jogador de todos os tempos. E porquê? À custa de muito talento, de muito trabalho.”

Como o português é um gajo canalha, esqueceu-se rapidamente de tudo o que o Ronaldo fez, e agora passa o tempo a morder-lhe cobardemente o calcanhar, talvez por inveja, só pode…

Para combater essa canalhice, eu saio em contramão e dizer que vibrei com os muitos golos que ele marcou, no Manchester United, no Real Madrid, na Juve, na Seleção de Portugal e no Sporting.

O português é invejoso e nunca dá valor aos seus, apenas dá valor aos ciganos que roubaram os cavalos aos espanhóis na célebre batalha dos Montes Claros, perto de Vila Viçosa em 1665, o que levou a que os espanhóis a perdessem a batalha.

Os comentadeiros das Televisões são uma vergonha, são os ciganitos, uns sem vergonha, não roubam cavalos mas, vegetam à sombra do nome “Ronaldo” e passam a vida a denegrir a imagem do homem enquanto os Brasileiros idolatram Pelé, Argentinos Maradona e Messi, Holandeses o Johan Cruijff e por aí fora.

Mais adiante, a pessoa continua; “Precisamos de referências que lutam, que arriscam, que respondem a quem os trata mal, que choram quando vencem e não quando perdem”

Se o saudoso advogado João Araújo fosse vivo e eu lhe perguntasse:

- Ó Dr. Araújo, que acha desses comentadores desportivos?

- Esses comentadeiros cheiram mal, esses gajos que vão mas é tomar banho!

Enquanto esses gajos estão a tomar banho, vou experimentar esta máquina perfeita, Fender Stratocaster Pro lI, oferta da minha mulher.


Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...