A lenga-lenga que vais ler é para te informar que o KC 390 será muito provavelmente o sucessor dos C130 em PORTUGAL e em muitos outros países.
Países que formaram consórcio para o desenvolvimento e fabrico do avião KC 390 foram: - Brasil, Argentina, Portugal e República Checa. A Embraer é a líder do projecto.
0s Brasileiros, fornecem a secção dianteira da fuselagem, cabine de pilotagem, asas, secção intermediária da fuselagem e estabilizadores verticais e horizontais, os comandos de voo, softwares, aviónica e trem de aterragem.
Argentina, fornece as portas do trem dianteiro, porta dianteira e porta direita, parte da rampa de acesso traseira, flaps e cone de cauda.
Portugal, fornece a secção central da fuselagem, sponson, portas do trem de aterragem principal e leme de profundidade.
República Checa, fornece a porta dianteira esquerda, portas traseiras, parte da rampa de acesso traseira e secção traseira da fuselagem.
O avião está equipado com dois motores turbofanPratt & Whitney, modelo IAE V2500-E5, com empuxo de 31 330 lbf (139 400 N) cada do colosso americano.
O KC390 utiliza a tecnologia fly-by-wire - quer dizer que qualquer acção reactiva do piloto sobre os comando de vôo são filtrados por computadores, conferindo ao avião maior segurança. Há dois anos que avião está a fazer testes em vôo. Neste momento iniciou-se o processo de certificação. O KC390 é muito mais rápido que os C130 e é igualmente um grande burro de carga. Foi desenhado para transportar carga, transporte de pessoal, lançamento de tropas e missões de busca e salvamento.
Esta lenga-lenga toda foi para te dizer que este avião tem muita engenharia, muita tecnologia aviónica e muito dinheiro português enterrado no projecto.
A engenharia aeronáutica portuguesa está de parabéns!
Adérito Barbosa in olhosemlente
Países que formaram consórcio para o desenvolvimento e fabrico do avião KC 390 foram: - Brasil, Argentina, Portugal e República Checa. A Embraer é a líder do projecto.
0s Brasileiros, fornecem a secção dianteira da fuselagem, cabine de pilotagem, asas, secção intermediária da fuselagem e estabilizadores verticais e horizontais, os comandos de voo, softwares, aviónica e trem de aterragem.
Argentina, fornece as portas do trem dianteiro, porta dianteira e porta direita, parte da rampa de acesso traseira, flaps e cone de cauda.
Portugal, fornece a secção central da fuselagem, sponson, portas do trem de aterragem principal e leme de profundidade.
República Checa, fornece a porta dianteira esquerda, portas traseiras, parte da rampa de acesso traseira e secção traseira da fuselagem.
O avião está equipado com dois motores turbofanPratt & Whitney, modelo IAE V2500-E5, com empuxo de 31 330 lbf (139 400 N) cada do colosso americano.
O KC390 utiliza a tecnologia fly-by-wire - quer dizer que qualquer acção reactiva do piloto sobre os comando de vôo são filtrados por computadores, conferindo ao avião maior segurança. Há dois anos que avião está a fazer testes em vôo. Neste momento iniciou-se o processo de certificação. O KC390 é muito mais rápido que os C130 e é igualmente um grande burro de carga. Foi desenhado para transportar carga, transporte de pessoal, lançamento de tropas e missões de busca e salvamento.
Esta lenga-lenga toda foi para te dizer que este avião tem muita engenharia, muita tecnologia aviónica e muito dinheiro português enterrado no projecto.
A engenharia aeronáutica portuguesa está de parabéns!
Adérito Barbosa in olhosemlente
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