poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Queca tira enxaqueca


E quando chegar a bazuca de dinheiro vai ser bonito …

Se roubam vacinas, imagino a roubalheira que vão fazer à bazuca.

Os directores vacinam-se a eles próprios e mandam vacinar filhas médicas e mulheres domésticas. Uma directora vacinou-se a a si própria e mandou vacinar os amigos.

O  INEM também não quis ficar atrás; montou trafulhice à semelhança do que fez com o relatório do ucraniano morto às mãos do SEF. Primeiro vacinaram-se entre eles, amigos e familiares e até, imagine-se, mandaram vacinar as empregadas da pastelaria onde tomam o pequeno-almoço, perto da delegação do INEM.

Os bombeiros, de quem sou sócio pagante há quarenta anos e por quem tenho admiração, também entraram na festa com ambulâncias, luzes, pirilampos, lanternas, sirenes e comida tipo ração de combate, à porta do Hospital de Santa Maria. Transportaram doentes que em 8O% dos casos não apresentavam quadro clínico que justificasse a ida ao hospital, muito menos de ambulância.  A esses pseudo moribundos e moribundas uma queca resolvia a enxaqueca.

Para acabar com a festa entre os bombeiros, canais de televisão e jornalistas, o Director do HSM até teve que ordenar  que desligassem os pirilampos, para não perturbarem os verdadeiros doentes internados.

Finalmente apareceu na televisão, hoje, um cangalheiro com ar sinistro, de brilhantina no cabelo,  todo chateado, porque não tem mãos a medir. Só consegue, diz ele, meter cinco cadáveres no frio. Mandou palpites sobre cadáveres, no entanto não falou do lucro do negócio. Fiquei com pena dele. Não disse que, se calhar, tinha que investir em comprar mais frigoríficos, mas referiu que é desumano ter tanto trabalho e reclamou com os canais de televisão  por se terem esquecido de falar dos cangalheiros e dos coveiros.

Voltando aos bombeiros, queria levantar uma questão:

- Será que os bombeiros têm algum contrato com a CMTV?

Os comandantes dos bombeiros, assim como alguns magistrados adoram a CMTV. No Ministério Público alguns magistrados passam peças processuais e não dão a cara; os bombeiros, quando vêem os holofotes das câmaras das TVs, ficam excitados e falam como papagaios.

Porque carga de água falam os bombeiros sobre acidentes?

Isso não é assunto de polícia?


Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...