poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 3 de janeiro de 2015

Angelina

Dedicado à minha amiga Angelina.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Olá, Angelina.

Sou pequenino mas verdadeiro em todos os sentidos também.
No baixinho do meu metro e meio de altura estico-me para te dizer também: - És muito bonita, uma super mulher, autêntica, leal. És poderosa e arrasadora, fatal e irresistível. Um monumento se preferires!..
Agora espero que vejas também  autenticidade nestas minha minhas palavras. Certo?
Eu sei que milhares de pessoas irão ler esta declaração: - amigos que vão ficar com inveja, irmãs a imaginarem um amor assim também, filhos e filhas perplexos, netas e netos contentes pela avó, tias-bisavós e tios apreensivos, marido a cortar os pulsos, sogros de faca na baínha, vizinhas no falatório, freiras no confessionário, beatas na sacristia; - "ela já deve estar grávida"! Sr. Prior, pense no sermão para acalmar o povo!!; - "quando o amor acontece é obra de Deus, é milagre!... conclui.
Todos ficarão a pensar que afinal és muito mais bonita do que eles próprios imaginavam. Até o cão e o gato mudarão de opinião.
- Este homem está!?
- O homem passou-se, pensas tu!!!
- Estou pois, estou passado sim! Passas todos os dias à minha porta e eu sempre à janela e finges não me ver. Na sociedade aos domingos passas à minha beira  e nada, disfarças não saber deste meu amor por ti.  Sei de cor os teus passos e quantos precisas de dar para atravessares a minha rua. Meu Deus , como eu gostaria de ser a calçada para me sentir pisado por ti todos os dias de manhãzinha e à tardinha. Como eu gosto da fita que trazes no cabelo e das que fitas que fazes. Neles gostaria de me amarrar para toda a vida. Quero passear contigo de mãos dadas para mostrar à minha mãe que sou capaz.
Quero que sejas a minha madrinha de guerra. Vou combater e vencer a todos os inimigos, matarei os fantasmas e o medo, leões e tigres, jacarés e gibões e até uma galinha à dentada prometo matar. Só para te ouvir dizer ao meu ouvido baixinho: -  és o meu herói!
Quando te perguntarem quem eu sou, manda-lhes ler o meu blog: "olhosemlente".
Bom ano para ti.


Texto singular *Angelina 2014

Adérito Barbosa  in olhosemente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...