poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Os suspeitos do costume

Outra vez os suspeitos do costume.

António Monteiro da Hugin Editores  no seu livro «O que é Fátima?» às tantas diz ele:
- «Nem um clamoroso engano da 'Senhora' abalou a fé em Fátima. Em 13 de Outubro de 1917, na sua última aparição, afirmou que a guerra (a Grande Guerra de 1914-1918) acabaria nesse dia e que os nossos soldados iriam regressar em breve (da Flandres). O que sucedeu, porém, foi bem diferente: no final desse ano, a situação na Flandres tornou-se quase desesperada e em 9 de Abril de 1918, quando os ingleses se preparavam para render, as nossas enfraquecidas tropas, os alemães lançaram uma ofensiva em larga escala contra o sector português e destroçaram, por completo, o CEP (Corpo Expedicionário Português) na tristemente célebre 'Batalha de La Lys'»
Passados 98 anos outra história contada pelos suspeitos do costume. Outra vez milagre. Onde havia de ser? - Fátima! Qual foi o milagre desta vez? O milagre do sol - diz quem viu e jura estar no seu perfeito juízo que o sol andou as voltas e que parecia aquecer muito. Coisa nunca vista.
Tá ficar tudo maluco com e o negócio das velas.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...