“A Guia de Marcha e a Panela do Regimento.
Estou à espera de um soldado (que tem a chave da porta) que está atrasado porque esteve de serviço e demorou a entregar a arma porque o Cabo quarteleiro tinha ido apagar as luzes.
O condutor também não pode sair: falta assinar o boletim da viatura e ainda não comeu...porque o rancho estava fechado. O Sargento Ajudante não pode entregar a "guia de marcha" porque não foi assinada, em virtude de não se saber qual o "despacho."
O oficial de dia aguarda a ordem do oficial de operações e de um papel da Logística.... e o furriel (sargento de dia) está à espera porque não pode abrir o parque auto ( sem a presença do oficial de dia)
O 2º Comandante ligou muito aflito a informar que a senhora vai ainda hoje (de urgência), arranjar o cortinado na messe, pois amanhã vem almoçar ao quartel o nosso General, juntamente com o presidente da Junta de Freguesia.
E o Sargento Mor consegue fazer um "milagre", porque tem um primo (canalizador) que consegue desenrascar a avaria na PANELA do rancho geral, cuja peça foi requisitada há 5 meses (mas ainda não chegou).
Assim, está quase tudo pronto para a visita do nosso General amanhã....mas o nosso Comandante (para ficar tranquilo) vem hoje à noite, ver se a Panela ficou boa....
Ainda é preciso ir buscar o 2º Comandante à estação de comboios, que vem dormir ao quartel e alertar o Comando da Brigada, para o Clarim não se esquecer de vir tocar à chegada do nosso General.
Mas há o problema da viatura... que traz o Clarim, pois como a viatura não pode abastecer (combustível) no quartel, tem que ir mais cedo, ao Entroncamento abastecer, de onde tem que vir outra viatura, para fazerem um par (uma coluna militar) para não se pagar as portagens...”
Escrito pelo Ten Coronel Art: Pedro Marques de Sousa.
-
Sem comentários:
Enviar um comentário