poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM!


Caro Pedro,

Quando eras menino do coro, tu e os teus apaniguados  serviram-se das TVs, dos jornais, das revistas, das rádios e dos pategos que acreditaram em vós, armando uma algazarra à volta do Sócrates, para  o deporem. Conseguiram fazê-lo com golpes baixos, mentiras, calúnias e promessas da treta. 

Esqueceste-te, contudo,  que os jornalistas não são parceiros recomendáveis. Eles são amigos das tiragens dos seus jornais e das suas audiências. Esqueceste-te  disso?!  Eles sabem mais do que tu pensas! Ou tu provas que és inocente, ou então estás tramado com eles.

Falta ainda saber se tu, como deputado, não passaste informações privilegiadas à Tecnoforma  sobre os fundos comunitários, sobre  as leis que vocês próprios faziam e sobre a melhor maneira de aceder aos ditos fundos (tipo fato à medida), em diferentes áreas de atividade.

Nem quero imaginar o regabofe que não terá sido.
Cá se fazem,  cá se pagam! O teu prato preferido há de ser servido frio. Vou  esperar para ver.

Espero também, aliás, prevejo  que o  teu nome  passe a figurar ao lado de alguns nomes que constam na  lista que se segue:

AL CAPONE
BARRABÁS
ROBIN HOOD
BUTCH CASSIDY & SUNDANCE KID
LAMPIÃO 
MADAME SATÃ


Adérito Barbosa  in olhosemente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...