poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 23 de março de 2014

Estado da Nação



Portugal é um pais comparável  a um preso condenado várias vezes pelo mesmo crime.
Saiu da casa de repousoonde esteve a vegetar 800 anos,mas não morreu. Quando descobriram que ele respirava, apesar de ter sintomas de uma pneumonia aguda ebronquite asmática, deram-lhe alta e foi enviado para uma casa de correção.
Julgado e colocado em liberdade condicional sob a vigilância dos credores,  puseram-lhe pulseira eletrónica nos pulsos, nos pés e no pescoço, vendaram-lhe os olhos e segundo a notificação que se lê, não pode  circular longe da esquadra. A polícia faz revista de tês em três dias. Exigem que ele viva bem, mas tem às costas uma mochila com 140% de dívida pública.
Tem cerca de 800 anos de história, 800 mil filhos desempregados, sendo 80 mil licenciados. 
Tem polícias tristes, militares descontentes, professores desmotivados, filhos desiludidos, médicos com medo, empresários na merda, reformados enganados, trabalhadores sem esperança!

Tem 2 submarinos encalhados no sifão da sanita, tem PPP, BPN, partidos que depositam milhão sem explicação.
A única coisa que me deixa contente é ver que temos políticos competentes e felizes. Por isso devemos continuar a botar votos neles.

Adérito Barbosa in "olhosemlente"




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...