poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mas que merda é esta?


 Mas que merda é esta?

A Passos, não vou lá, pelo Seguro não me deixo ficar. O engraçadinho bate com as Portas, faz caretas e ainda  faz birras tipo puto mimado." Se eu não ficar nesta linha, levo a bola para casa e ninguém joga!!!!"
Naquele Bloco de apartamentos duas cabeças miram das janelas mais à esquerda, como o Osvald fez em Dallas.
Que Verde está o jardim de S. Bento para o jogo da malha,... da macaca ou mesmo da macacada. A comunidade faz festa com o Jerónimo e sem sabermos a santa Apolónia deixou cair o ultimo (a). Todos brincam, fazem e desfazem sem dar Cavaco a ninguém e nem o Cavaco dá cavaco porque ele é o pai de um dos moços que andam à bulha. pelo poder.
O Monte é Negro, a Branca de Neve é a chefe dos 230 anões. Chateou-se com o pessoal da galeria durante o espéctaculo "teatro S. Bento" por mau comportamento e pondera deixá-los na Rua.
Todos felizes, fizeram amor na Crista da onda e banqueteiam-se com a massa do pessoal e passeiam-se nas máquinas de alta cilindrada.
Pensam eles: Que se lixem os desempregados, os reformados, as empresas, as famílias e todo o pessoal em geral.
Os miúdos tomaram o poder. Lembra-me o filme (Clarim da Revolta). isto É ficção! 
Há choro no quintal porque duas crianças querem o mesmo brinquedo. 
O Gaspar todo fodido pelos cornos que a Maria lhes punha, bazou de casa, deixou uma carta que foi parar as mãos do sacristão.
O pai triste com a separação do casal, chamou o amante para ir viver com o casal desavindo lá em casa. Confusão a três sempre dá mais pica.
O tio da noiva, o Mário, lixado diz que corta os pulsos se houver menáge a trois.
Os de fora, os nossos vizinhos avisam que se o barulho continuar chamam a polícia. E se for preciso cortam a mesada ou ninguém janta e se alguém armar em parvo, vai tudo para a cama bem cedo e com a televisão do quarto desligada e tudo.
E nós, que nada temos com esta gente vamos levar com eles em cima até quando?
Os Gajos vão-nos tramar de certeza absoluta. A nós militares já nos tiraram tudo até o fundo de pensões voou! Esses tipos fazem xixi em cima da cabeça tropa e ninhos na orelha e nada lhes acontece. 
Os chefes militares venderam a alma pelas estrelas. Agora é chuchar no dedo e esperar pelo milagre.
Só mais esta: já não consigo ver e nem ouvir o Ricardo Costa da Sic notícias. 
Tirem-me deste filme!


  Adérito Barbosa
19 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...