poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 9 de março de 2016

Podes vir ver


Se quiseres podes vir ver

algumas ficaram esquecidas por aí
eu não as quero ler...
Queimá-las num fogo brando
não!
Na lareira que amainou a chama
também não!
saber-se que nesse instante pequei
sem consolar quem amei
isso já é muito mau.
Nada mudou afinal em mim
fiquei à espera do olhar
                                       de quem olha para dentro do espelho
                                       pedir que perguntem aos que vagueiam
                                       como é isso de dormir
                                       com as estrela lá... no fundo frio do céu,
                                       era giro.
                                       Se o tempo não mudar
                                       eu também não mudo.
                                       da próxima traço o destino
                                       e trago comigo o sal
                                       só quero sentir o sabor
                                       desse amor
                                       espera por mim que o tempo não espera por nós.

                                       Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...