poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Escapou-se-me a esperança


Escapou-se-me a esperança
por entre os dedos.
Soltou-se de mim foi com a brisa
secar as bocas do tempo,
as sedes das sementes.  
Não soube do sabor,
não sentiu o calor do peito
depois do amor...
Não corou com as conversas que dão calor,
sorrir,  nem pensou nisso...
atrapalhou-se no meio da dor,
quis saber se tenho alguma...
não,  não  consigo ter!
Ter esperança nenhuma.
É a eutanásia pura da crença
é morrer aos poucos
como um louco sem lembranças
é sentar-me e vê-la fugir aos poucos...
é ficar esqueleto
sem memória dos tempos e dormir.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...