poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Pequenino e insignificante

Sou de grandes sonhos - um verdadeiro pastor dos meus dias. Sou pequenino e insignificante aos olhos do mundo, mas sou enorme nos meus sonhos. Encontrei refúgio longe dos olhares dos lisboetas, mas não me escondi de ninguém - apenas quis encontrar-me comigo, sonhar, escrever, entender a música e os contornos da vida na província e sentir saudades nenhumas da electrónica e da informática que foram muitos anos a minha vida e me consumiram a alma até aos ossos.
É o meu destino - retirei-me e é neste retiro que continuarei. A serenidade tomou conta de mim e já anda comigo para todo o lado. Foi a idade e o tempo que a cultivaram, certamente. Luto pela sorte, que está sempre quase à mão, mas nunca fui bafejado por ela - considerando as inúmeras vezes que me foge.
Nunca me surpreendo com as boas coisas que faço, nem com as más que acontecem.
Não me iludi com as promessas e juras que me fizeram, nem me desiludi, quando me falharam com as mesmas. Sem pressa conto os dias que vagueiam por aqui, para me assegurar de que não falta nenhum.
No recato quero ser antes apreciador dos elementos, quando estão no lugar certo.
É o caso deste pôr-do- sol no Baleal.

Adérito Barbosa in olhosenlente.blogspot.com

1 comentário:

  1. Isso é quando nos encontramos dentro de nós mesmos. Dádivas que só os anos proporcionam....

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...