poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Régua

Com mais uns cabelitos brancos, mais algumas rugas, mais serenos, mais amigos do que nunca, festejámos em Lamego o nosso 19° encontro do 7º pelotão da 2.ª CA 3/80. Um pelotão que o CTP desenhou para especialistas, o que efectivamente veio a acontecer. A nossa pedalada era tanta que tivemos dois comandantes de pelotão; o primeiro, que não aguentou o andamento, arranjou desculpas e pirou-se; depois veio um segundo, armado em duro e logo, logo o pusemos também na ordem.
No curso de pára-quedismo caímos nas mãos do Roxo Ribeiro, do Catarino e do Matos Pedro. Aí a coisa chiou fininho para o nosso lado, porque o trio era composto por uns duros e alertados pelos Chefes, vimo-nos rapidamente privados das mordomias dos comandantes do pelotão, que até então nos dispensavam.
Trinta e nove anos passaram! E lá marcámos presença, incluindo o nosso comandante Ilídio Machado, o tal que não nos aguentou, bem como os famosos duros, o Catarino e o Matos Pedro que nos acompanham. Este ano e sob a batuta da filha do Oliveira que, armado em admistrador, delegou na filha Ana Bárcia a organização, fomos parar a Lamego. No programa das festas constava uma visita às Caves da Murganheira. Visita bem organizada - uma moçoila simpática guiou-nos e explicou o funcionamento de todo o processo, desde a maceração da uva, vinificação, envelhecimento até à apreciação da flute com o precioso espumante.
Uma gruta aberta a explosivos num maciço de granito azul, dota a cave de uma frescura de 12,5° todo o ano. Simplesmente magnífico.
O Torrão, restaurante com vista sobre o Douro, foi o local do repasto.
Para o ano lá estaremos na BETP para festejarmos os 40.
Até lá.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...