poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 22 de dezembro de 2019

Firmamento



Firmamento nebuloso
não me faltes aos olhos
ampara antes os meus
nesse teu  jeito de bojo azul
Imerso num vulto de mistérios.
Dás vista aos meu olhos
e dás luz às minhas vistas.
Essas névoas imprevistas
tolhem  o  horizonte
e coalham de repente a visão.

Sou capitão do leme da minha  vida.
Não sei se tenho mais vidas...
Ó mar, o que agitas?
O que se agita em ti são
ventos do meu pensamento livre.
Por isso, navego sôfrego,
sedento de voar no teu ventre.
Vem, invade-me!
Entre nós o infinito do horizonte e um fogo de nuvem que no céu se esfuma em forma de cobalto.
A Felicidade... hei-de atingi-la!Agitarei  todas as velas do meu cérebro
e em  sobressalto vou atrás
dos ruídos da tua maresia que sinto.
Antes de te sonhar, vi-te
antes de ir buscar-te, vieste…
Antes de te amar, amaste-me
no ideal dos meus sonhos possuiste-me.
Pobre de mim que sonhei ser feliz, mas a minha felicidade
e as minhas glórias vacilam
entre a grilheta da Vida e do Sonho!…
Ficou a redenção.

Adérito Barbosa in olhosemlente

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10215220529402591&set=a.10200847589928087&type=3&theater

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...