poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O negócio de Cabo Verde



 Governo de Cabo Verde faz negócio com o Coronavírus.

Em Cabo Verde o ordenado mínimo ronda os 13.000 escudos, mais coisa menos coisa.

 O governo por sua vez decidiu impôr  teste Coronavírus  obrigatório por 14.000esc a todos os cidadãos que queiram viajar. 

Doentes evaquados, profissionais de Saúdes, crianças com menos de 12 anos  e governantes em passeatas estão isentos. Ah, esqueci-me de dizer que os testes foram doados a Cabo Verde, para testar os cidadãos e o governo viu no Covid oportunidade de negócio.

Contudo fui ao aplicativo XE CURRENCY CONVERTER ver a paridade e encontrei isto: 

1CVE =0,00906865 EUR

1 EUR = 110,270 CVE

Se tomar em conta  o preço do bilhete de avião então eu digo: Avé Maria, ser pobre é lixado mesmo... É por causa desses governantes cientistas que abundam por lá que eu não volto pra ilha.

Adérito Barbosa in olhosemlente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...