poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

 Sabias disso?


Tancos, eu conheço-te, tu conheces-me e sentiste o choque e a dureza dos meus ossos. Foste o meu agasalho nas incríveis noites de gelo, levaste os meus gemidos da caserna à Barquinha e à Jardoa. 

Desfilei  na pista vermelha, dancei à volta da Tapada de Mafra, dei braçadas na pista de água, engoli lodo na sua pista de lodo em Alfeite, explorei a Torre Francesa e visitei a Torre Americana - tudo isso para que não ficasses ciumento.

Voei no teu ventre em alturas nunca sonhadas, entrei e saí pelas nuvens do teu céu, senti frio e calor!

Ouvi a voz firme: - Em posição!  E já!  Esta mesma ordem, em posição e já, dei-a também firmemente, a muitos.

Como era lindo viver naquele tempo. Sentia-me respeitado, via que os militares eram respeitados, valia a pena sermos militares e arriscarmos a vida, porque sabíamos que todos nós, militares, fazíamos o nosso melhor pelo País e o povo amava-nos.

Todos os reservistas sonhavam ser chamados para o Júpiter antes de morrerem.

Nunca imaginei, Tancos, que te tornarias  num proxeneta da PJ, do Ministério Público e dos políticos. 

Tornaste-te num paneleiro sem vergonha e andas a apanhar no cu todos os dias.

És sim, és um paneleiro, não podes negar isso!

Deixaste que fizessem do teu cu local de prazer dos políticos e pagaste caro, por não teres cuidado dos teus admiráveis militares do teu polígono - homens da pátria, cidadãos sérios e deixaste que te roubassem  a nostalgia, quando acabaram com o SMO. Deixaram-te sozinho entre acusações E FURTOS de armas!

Entraste num jogo político e o Ministério Público acusou e levou a julgamento MILITARES TERRORISTAS e depois, no finalzinho,  eles próprios dizem que afinal não havia nada!

Tancos, o teu fim foi quando te amantizaste com os políticos.

Quem se fodeu fomos nós, os militares; sabias disso?


Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...