poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Aos poetas


Hoje estou insensível
Não quero escrever
nada!

Nem ao vento quero escutar.
vou ler poesia
e ao contrário do que
se disse atrás,
quero ler e ficar
preso.

Ser arrastado para o infinito enquanto leio.
                                              Ler despromove-me de todos os preconceitos e…
                                              aprendo a magia da escrita com os outros escritores.
                                              
                                              Não há bons nem maus…
                                              Há escritores! Há poetas!
                                              Eu,
                                              sonho com tudo que leio.
                                              Escrevo tudo que o imagino!
                                              E vós poetas, glorificai na poesia tudo quanto sonham.
                                              
                                              (escrevam que eu leio, escrevam que eu leio-vos.)


 Aderito Barbosa

1 comentário:

  1. Fermoso Adérito.
    Recréaste con maestría nas palabras e consegues que as sinta miñas. Envolves con elas, teces soños e creas maxia e vida.
    Eu tamén che digo que escribas, quero seguir léndote.
    A poesía non ten fronteiras.
    Vivan as palabras!!! e vivamos os que gozamos con elas!!!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...