poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Escribió él/Respondió ell

 Escrita a duas maos: 
Ilustração Carla Santos, Textos  Adérito Barbosa *abema* & Asun Estévez, Tradução: Asun Estévez

Escreveu ele:
Sabes,
há horas nas manhãs, nas tardes, e horas nas noites. mas é  nuns segundos do anoitecer que o meu peito se comprime e se sente esmagado pela lembrança...
É nesse pedaço do tempo que me permito sentir-te novamente.
É o meu corpo a reagir à lembrança dos momentos, é o meu corpo a sentir-se deitado sobre o teu peito.
As batidas estão ao mesmo ritmo, na mesma sintonia.
É uma sinfonia! - Foram segundos ou terão sido minutos? não sei!
Sinto o  meu  peso sobre o teu corpo, oitenta e cinco quilos de gente sobre o teu peito, mas tu só sentes um quilo e meio o peso do meu coração.
Nublado que seja, desfocado que possa ser,  ténue que tenha sido e por mais estranho que pareça, o meu peso calibrou o teu peito!
São nesses instantes, apenas, nesses e só nesses é que me inspiro e quero ir fundo.
Sabes, há segundos nas manhãs, nas tardes e nas noite, mas é particularmente nos segundos do amanhecer que me inspiro, e me deixas ir fundo e de olhos fechados dizes: meu amor.
Mas são nos segundos, das tardes que vivo uma outra vida... a minha vida!
É nesses pedaços de vida, que sou teu como nunca fui de ninguém.

Respondeu ela:
Sabes,
Também nas minhas manhãs, nas minhas tardes e nas minhas noites estás.
Em todos os segundos te sinto, revivo cada instante e tenho-te.
Meu peito segue batendo num novo rítmo, o nosso ritmo!
E volto a fechar os olhos...

e volto a dizer-te "meu amor".
Quero que uma e outra vez voltes a ser meu como nunca foste de ninguém.
Sempre!
Escrita a duas mãos (ele e ela)
Adérito Barbosa *abema*



Escribió él:
Sabes,
hay horas en las mañanas, en las tardes, y horas en las noches. Pero es en unos segundos del anochecer que mi pecho se comprime
y se siente aplastado por el recuerdo...
Y es en ese pedazo de tiempo que yo me permito sentirte nuevamente.
Y mi cuerpo a revivir el recuerdo de los momentos, y mi cuerpo a sentirse acostado sobre tu pecho.
Los latidos están al mismo ritmo, en la misma sintonía.
Es una sinfonía!-¿Fueron segundos o habrán sido minutos? no sé!
Siento mi peso sobre tu cuerpo, ochenta y cinco kilos de gente sobre tu pecho,
pero tú solo sientes el kilo y medio que pesa mi corazón.
Nublado que sea, desenfocado que pueda ser, tenue que haya sido y por más extraño que parezca
mi peso calibró tu pecho!
Solo en esos instantes, apenas, en esos y solo en esos es en los que me inspiro y quiero ir fondo.
Sabes, hay segundos en las mañanas, en las tardes y en las noches,
pero es particularmente en los segundos del amanecer que me inspiro, y me dejas ir hondo
y con tus ojos cerrados me dices: amor mio.
Mas son unos segundos, de las tardes que vivo otra vida...mi vida!
Y es en esos pedazos de vida, que soy tuyo como nunca fui de nadie.

Respondió ell:

Sabes,
También en mis mañanas, en mis tardes y en mis noches estás.
En todos los segundos te siento, revivo cada instante y te tengo.
Mi pecho sigue latiendo a un nuevo ritmo, nuestro ritmo!
Y vuelvo a cerrar los ojos...
y vuelvo a decirte; amor mio.
Quiero que una y otra vez vuelvas a ser mio como nunca has sido de nadie.
Siempre!

Escrita a duas mãos (el e ela) versão espanhola
Adérito Barbosa *abema*


Adérito Barbosa in "olhosemlente"

7 comentários:

  1. Maravilhoso este texto! Parabéns Adérito... E obrigada por ter incluido a minha foto junto das suas palavras... :)

    ResponderEliminar
  2. Carla, tenho muito gosto que faça parceria comigo nestas lides. Havemos de fazer coisas interessantes neste capítulo. Obrigado pela sua pronta adesão ao convite que lhe fiz e pelo favor que me faz em oferecer as suas fotos. A sua capacidade em escolher as fografias e encaixá-las dentro do contexto não poderia ser mais perfeita.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!!
    Lin o texto e tentoume. A túa palabra reclamaba unha resposta...e quen son eu para negarlla?
    Hai textos que nacen tímidos e silenciosos e dormen para sempre nese silencio. Outros nacen cheos de música e fannos soñar. Este é un deles. Ti Adérito, fasnos protagonistas, consegues arrastrarnos contigo, ser latido na túa historia que acaba sendo tamén nosa.
    Unha vez máis foi un pracer colaborar contigo. Seguirei léndote dende a outra beira do río.
    E que medre a escrita a dúas mans.
    Parabéns Carla Santos, pola imaxe tan axeitada para estes textos. Fermoso atardecer que nos trae ese teu ollar...
    Bicos!!!

    ResponderEliminar
  4. Sabes?
    Há horas, minutos e segundos… nas manhãs, nas tardes e nas noites… em que leio.
    E de entre o que leio, encontram-se os teus textos, que como sabes leio, releio… e por vezes inspiram-me, inspiram-me a seguir em frente; Envolvendo-me neles, fazendo parte deles, sentindo-os, quase como meus.
    Segue em frente, continua a escrever!
    Beijos

    Beti

    ResponderEliminar
  5. São teus sim! sente-os, faz parte deles, envolve-te, inspira-te, que por vezes relês como sabes os textos e encontrarás no que escrevo o que lês....minutos nas horas há sabes?
    Obrigado Bjs

    ResponderEliminar
  6. Seguiremos Adérito, hilvanando textos, acariciando historias e poemas neste mundo da palabra...
    Bicos

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...