poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VOTEM EM MIM!

VOTEM EM MIM!

Votem em mim, que já sei como pagar a nossa dívida aos alemães.
Alan Turing disse um dia: - "Os computadores são máquinas capazes de imitar. Um software específico é capaz de fingir qualquer coisa específica".
A Volkswagen tomou esta máxima em mãos e pôs os seus carros, através de um software criado especificamente para o efeito, a fingir que a emissão de gases é mínima.
A Agência de Proteção Ambiental dos EUA diz que a empresa instalou "dispositivos manipuladores" nos carros das marcas Volkswagen e Audi, entre os anos 2009 e 2015, para assim entrar no mercado americano.
O sistema Defeat Device põe os carros a funcionar fingidamente, durante os testes de emissão de gases nos EUA. O software liga o sistema, quando o carro é submetido a testes de emissão de gases e controle da poluição e emite dados falsos, fazendo crer que tudo está em conformidade com a lei americana. Quando o carro vai para a estrada, durante o uso normal, o sistema desliga e o carro passa a emitir poluição 4 a 15 vezes superior à que foi indicada nos testes.
A Volkswagen vai pagar uma multa que rondará os 18 biliões de dólares.
São cerca de 500 mil os carros a diesel que circulam nos Estados Unidos com o Defeat Device instalado.
 O dispositivo fingidor foi descoberto pelos pesquisadores da Universidade de West Virginia, que notificaram as autoridades americanas da Califórnia.
A Volkswagen admitiu que os carros têm, efectivamente, instalados dispositivos manipuladores.
Seria bom que Portugal seguisse o exemplo americano.
Ora, aqui está uma boa forma de pagarmos as nossas dívidas aos alemães!
Aos carros alemães que estejam a circular em Portugal, a fingir, defraudando o sistema de controlo da poluição de veículos, aplicava-se uma multa de 30 mil euros a cada um, o que somaria um valor equivalente à dívida. Este dinheiro proveniente das multas seria aplicado precisamente para abatimento da dívida. Com um bocadinho de jeito ainda recebíamos dinheiro!
Foi graças a Alan Turing que os aliados conseguiram decifrar o código das comunicações alemãs na Segunda Guerra Mundial.
Vai ser graças a mim que Portugal vai ver-se livre dos alemães! 
Votem em mim!
Adérito Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...