poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Como se a (m..) não cheirasse mal

Como se a (m..) não cheirasse mal

Jogamos o jogo do siga o líder
aprendemos algo que nunca se sabe bem o que é.
Eles dizem: saiam à rua que eles vos querem mal!
Acreditamos que a liberdade é nossa.
Então seguimos o guia,
somos filhos do silêncio
de alguma forma marionetas
paralisados por este tempo
que nos foge à socapa,
mas no fundo sabemos que temos de ir,
mais do que estar vivos estamos mudos,
mais do que pôr de lado a esperança é esperar
para os conhecermos - eu vou-te levar lá!
Então levanta meu amigo, pega na minha mão,
pega numa caneta, faz as tuas exigências,
diz-lhes que a liberdade pode acontecer novamente.
solta a voz, é o desespero...
Vamos viver assim por muito tempo
depois conta-nos as desilusões.
Vamos escrever uma canção, poderosa e destemida
com o silêncio pela garganta abaixo,
vamos aprender a dar a volta
construir à volta da ideia que nos vemos.
Sem devaneios, sem dramas nem esforço
escreveram uma história que nada diz
da magia que adormece o monstro,
queremos finalmente saber quem inventou
As preposições inúteis da vida em marcha lenta.

Onde fica a nossa consciência afinal?
Partiremos um dia para a terra prometida,
estou à procura de palavras sem sentido
mas isso não vai fazer de mim idiota
nem fazer-me pensar melhor na epifania dos ventos.
Havemos de encontrar o caminho da verdade discutível.
Queremos descobrir os nossos demónios, vesti-los de branco,
torcer a alma de um ateu e transformá-lo em anjo,
Nós queremos viver os nossos dias sem adrenalina
passear as testosteronas, sem impedância de fraqueza
Todos querem seguir o líder...
Sem protestos, num prenúncio de morte.
Nós queremos sobreviver sem o teste da agonia,
sem truques das falsas promessas
nós queremos viver sem as revistas e os diários
e os programas fúteis, como se a merda não cheirasse mal.
A razão tem de existir em algum lugar
eu quero acordar antes do prazo expirar
ver o nascer do sol no mar
sentado numa nuvem de algodão
quero ficar com o ar preso e correr livre
como um barítono cantando vocais de fundo,
mostra-me a maneira simples de ouvir
todas as razões do cubo mágico.
Deram falsas partidas, vezes sem fim.

Não, não queremos seguir o líder!!!!


Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...