poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Da juventude para a velhice

Martinho Lutero, disse há 500 anos: "Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois."
Eu sinto que estou a passar a fronteira da juventude para a velhice. Deve ser por isso, que começo a reconhecer as minhas loucuras. Sou tudo aquilo que diz Lutero. Não fui belo aos vinte anos, nem forte aos trinta, nem esperto aos quarenta e muito menos rico aos cinquenta e oito. Já não espero ser tudo isso depois.
"Aniversário" de Fernando Pessoa, dito por mim.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...