poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 31 de março de 2018

Neve de Marfim

Boa Páscoa aos meus amigos - um poema e um folar

Às vezes de porta aberta
bate fundo esta máquina frouxa
quando se lembra da neve de marfim.

Nada de novo, é quase sempre assim.
Arrepiado umas vezes noutras assustado, 
acordo quando te ouço dizer baixinho:
- Negligenciámos o nosso amor.
Sem pressa fico aninhado na madrugada.
O tempo parou e o destino foi para a parte incerta
Estou em um lugar nenhum,
Só com as lembranças de ti
acordo e não encontro onde pousar a dor.
Preciso de entender
leva-me de volta, sinto frio.
Acende uma lamparina,
um pavio, uma fogueira,
aquece um rio para eu me banhar
a cama está fria.
Faz qualquer coisa!
Envia-me um beijo ou coisa que o valha.
É tudo novo, não é nada bom
para mim nem para ti
minha Neve de Marfim.


Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...