poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 7 de abril de 2018

O leão inimigo do Sporting

O Leão inimigo do Sporting

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição  grande demais para ser deixado nas mãos de um psicopata.
Este tipo, revela inteligência duvidosa, parece ter cultura bacoca, domina linguagem de baixo nível não recomendável a sensatos, é um mal educado.
O Sporting Clube de Portugal é demasiado grande para que os sócios, o deixe à deriva entregue aos caprichos de Bruno de Carvalho personagem que me faz lembrar Pirro.
Vejamos quem era Pirro e quem é Bruno:
Pirro era um jovem guerreiro e filho do valentão Aquiles e da princesa Deidamía. Pirro foi criado pela sua mãe e seus avós. Inspirado pelas histórias das façanhas que contavam a respeito do seu pai na épica guerra de Tróia, Pirro tornou-se mum hábil guerreiro.  -  Aqui podemos ver o Bruno de Carvalho inspirado pelo seu Tio Avô Almirante  Pinheiro de Azedo durante o PREC  - verão quente de 75.

Quando Aquiles morreu, Pirro foi levado para Tróia nos últimos dias da guerra, pois o adivinho Calcas disse que os gregos jamais conseguiriam tomar a cidade sem a presença do filho de Aquiles.
Pirro foi chamado e comandou os Mirmidones na batalha e ganhou admiração quando venceu Eurípilo, filho de Télephus. Pela sua valentia, apesar da pouca idade, Pirro passou a integrar o exército dos gregos contra Tróia, mesmo com presença de Pirro a tomada de Tróia
 parecia impossível. - Aqui podemos ver Bruno de Carvalho a sanear o clube e a declarar guerra aos vouchers, e-mails, toupeiras e outros rastejantes do SLB INFILTRADOS nas igrejas e nas escolas com as cartilhas.
Podemos ver também o Bruno de Carvalho chegar ao Sporting depois da incapacidade dos senadores que por lá passaram na direcção e nada fizeram contra o sistema deixando o Sporting à mercê dos cartilheiros.

Quando capturaram o príncipe Heleno, este revelou como poderiam vencer os troianos. Pirro foi um dos guerreiros que entraram em Tróia escondidos no cavalo concebido por Odisseu. Em reconhecimento do seu valor, além de muitas outras recompensas, foram-lhe concedidos Andrômaca e Heleno como seus escravos. Aqui podemos encontrar comparação com a esposa de Bruno achada em Alvalade.
A recompensa podemos ver no ordenado que ele aufere, e o Heleno podemos encontrá-lo na pessoa da toupeira.

Hermione, filha de Menelao, havia sido prometida ao seu primo Orestes, porém diante de sua longa ausência Menelao concedeu a mão da filha a Pirro. Ele não teve filhos com Hermione, mas teve um filho com sua escrava Andrómaca que se chamou Moloso. Mas preocupado por não ter filhos de Hermione, foi consultar o oráculo de Delfos. Ali encontrou Orestes, que ao saber que ele havia desposado Hermione, sentiu-se ultrajado e matou Pirro. - Aqui a Herminiole pode ser a esposa do  Bruno a aplaudir a  limpeza que que o Bruno fez em Alvalade.

Por ter sido um líder incansável , embora não tivesse sido um rei propriamente sábio - que é o caso de Bruno, Pirro foi considerado um dos melhores generais militares do seu tempo, mas também conhecido por ser muito benevolente. Como general, as maiores fraquezas políticas de Pirro eram a falta de concentração e facilidade para esbanjar dinheiro. Grande parte dos soldados que integravam tropas de Pirro eram mercenários que cobravam caro para o seguir. Sua obstinada intenção de construir um império na Itália deixou como herança a expressão "Vitória de Pirro". Versão auto flagelo do Bruno.

Aqui finalmente encontramos o Bruno de Carvalho a gastar milhões em jogadores, e sair da Assembleia Geral do Sporting em ombros como aconteceu no passado mês de Março e vê-lo depois no facebook  a chamar de incompetentes aos jogadores do Sporting.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...