poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 6 de julho de 2019

Cuida-me

Encosta-te, cuida-me
deixa o tempo ir embora.
Deixa-o ir no calor quem sabe
sem amor de um olhar...
Dá-me rum que eu bebo
Quem sabe se me alegro
Ou me embriago.
Dá-me um lápis,
um papel...
Que eu canto a canção
com tudo que os poetas escrevem, e as coisas que os amantes fazem.
Entenderás tudo
quando puser açucar na “passada” que dançamos,
quem sabe...
E aquele chá de ervas com aromas que não há?
E nas madrugadas quando rabisco e embalo os sentimentos?
Sabes, custa deixá-los adormecer na alma, só isso...
Vê então o que acontece aos teus olhos se te vês aqui
espelhada.
É isso que eu quero saber!

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...