poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 5 de março de 2021

Ausência

 


Se eu não estiver mais aqui

não me procures se as aves não regressaram

ou se os poentes se tornaram indecifráveis

Não questiones o tempo que foi meu

nem as palavras escondidas nos meus seios

e carregadas pelos meus ombros famintos

Se eu não estiver mais aqui

no local onde os lábios são sangue

e as pernas se entrelaçam sequiosas

nesse tempo onde os olhares se canibalizam

e os ventres se guerreiam ardendo

perceberás que eu só sou, se tu fores em mim

e este mundo só foi nosso porque nos demos.


© Margarida Piloto Garcia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...