poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Agora é a minha vez de dizer “CHEGA!”.

 


É repugnante testemunhar como o nosso país está infestado de cobardes e oportunistas que não hesitam em recorrer a qualquer meio para alcançar seus objetivos mesquinhos.

Com 64 anos de vivência neste país, já testemunhei muitas atrocidades, já me calei diante de injustiças e suportei a mesquinhez e abusos de muita gente.

Sei que há indivíduos corajosos e astutos, assim como há muitos ignorantes.

É intolerável que um político se atreva a explorar a memória dos nossos soldados caídos em combate para promover suas agendas políticas.

Não tenho medo de denunciar esse senhor, pois desta vez ultrapassou todos os limites de bom senso com sua conduta vergonhosa. O que me espanta é que a massa seguidora militar, cuja responsabilidade seria honrar e preservar a memória de nossos mortos, não se incomoda com isso.

Brincar com a memória dos nossos mortos em troca de votos é um ultraje que apenas um tolo aceitaria.

Eu não embarco, não sou tolo!

Adérito Barbosa, in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...