poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 28 de janeiro de 2024

ONU engana a gente com uma pinta dos diabos


ONU engana a gente com uma pinta dos diabos

Eis um fascinante enredo de colaboração financeira entre os ilustres membros da UNRWA e o Hamas, que, ao que parece, têm uma parceria de décadas na distribuição criativa de generosas ajudas financeiras destinadas aos Palestinos. Uma verdadeira obra-prima que clama pela atenção do Ministério Público português. Junte-se a isso o apoio fervoroso dos Mortáguas, dos Trótskistas, dos seres de sabedoria questionável nas ruas de Lisboa e além, e os pacifistas que desfilam com uma expertise nula na CNN, tudo enquanto o pessoal da UNRWA e do Hamas se deleitam com milhões.

As acusações contra a UNRWA, geraram um espetáculo digno de indignação, com EUA, Alemanha, Itália, Canadá, Austrália, Reino Unido, Países Baixos e Finlândia suspendendo suas ajudas, como atores de uma tragicomédia internacional…. Até o sonsinho Portugal, alinhado com a elegante União Europeia, exige medidas e uma investigação. Pelo seu lado o Hamas, com sua mestria a falar para tolos,  nega qualquer participação dos membros da UNRWA no ataque a Israel. 

A Autoridade Palestina, por sua vez, faz de conta que foi apanhada de surpresa, implora por mais dinheiro numa cena digna de um filme de Alfred Hitchcock.

Quanto à viúva ONU - com o seu chefe Guterres a chorar pelos cantos, diz-se perplexa.

É sabido há muito que a ONU é uma máquina exímia em transformar dinheiro em nada útil, exceto, é claro, quando se mistura com o Hamas fornecendo seus funcionários para atacar Israel e entre mortos e feridos ficar com algum dinheiro.

Bravo ONU. Bravíssimo!


Adérito Barbosa 

in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...