poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 8 de setembro de 2013

Fiz a minha parte


 Fiz a minha parte
Fiquei à tua espera
e de repente,
dentro desta esfera
senti o vazio,
o frio.
Este jogo é uma ilusão,
é um rodopio constante,
e com a mão cheia de sonhos,
plantei na noite
a voz que se calou…
O silêncio!
Duro é o momento,
parece inevitável.
É tarde demais.
Acabou-se!
desiludido como aço
sinto-me como gelo,
é o cansaço… 
Nesta caminhada,
no meio deste ermo,
piso vidros partidos,
reconheço a tua partida.
baixo os braços,
e não sinto dor…
Vai!...
Adérito Barbosa in "olhosemlente"
8 de Setembro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...