poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hotel

Entra toda elegante no Hotel.
Botas de inverno a condizer com a saia creme, que cobre ligeiramente o cano da bota, boina na cabeça, também ela creme, que deixa escapar ligeiramente o cabelo, fazendo notar a sua franja, cachecol castanho e luvas de couro castanho, mala Louis Vuitton. No ar paira um perfume que indicia tratar-se de uma mulher distinta.
Discreta mas com um à vontade próprio de quem... está segura de si, dirige-se ao rececionista.
- Bom dia! O meu nome é Gertrudes. Por favor, pode contactar o hóspede, Sr. Adérito Barbosa, que está hospedado no quarto 405, dizendo que já cá estou na receção?
- Pois não, minha senhora, ligo já.
- Obrigada - diz ela.
- Pode sentar-se, por favor, enquanto contacto com o nosso hóspede. Quer tomar algo, minha senhora? – pergunta o empregado.
- Não, obrigada.
Senta-se no amplo sofá  da sala de estar do hotel, tira as luvas e manifesta curiosidade com o título de uma revista que ali está ao acaso e começa a folheá-la, lendo interessadamente um artigo.
Enquanto isso, o rececionista pega no telefone e disca o nº 405.
-Sr. Adérito?!...
Do outro lado, uma voz atende.
- Sim, boa noite!
- É o Sr. Adérito?
- Sou, sim!
- Fala da receção do hotel.
- Sim, diga, por favor - diz o hóspede.
- Queria informá-lo que a Sra. D. Gertrudes está aqui no hall do hotel à sua espera. Quer que a mande subir?
- Quem?!... – interpela o hóspede com voz embaraçada.
- A Sra. D. Gertrudes!… - contrapõe o empregado delicadamente.
- Caro Miguel, preciso que me faça um favor.
- Sim, diga, Sr. Barbosa. Não disse a senhora que eu estava, pois não?
– Não, não disse.
- Ótimo! Diga à senhora que, do quarto, ninguém atende o telefone e que, eventualmente, saí. Faça-me esse favor! - pede o hóspede.
- Fique descansado, Sr. Barbosa. Assim farei!
O rececionista dirigiu-se ao local onde a senhora estava sentada lendo a tal revista.
- Sra. D. Gertrudes, não consegui que, do quarto, me atendessem o telefone. Possivelmente o Sr. Adérito Barbosa saiu.

Questão: Qual será a atitude da senhora face à notícia que acabara de receber?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...