poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pôr do Sol


Neste derradeiro pôr do sol
sentado na esplanada leio os teus poemas.
Entre as pernas que vagueiam
pela calçada sem pressa
e uma cerveja com espuma 
leio-os rapidamente.
volto a ler... Um gole de cerveja, mais um outro ainda .
Parei!
Pensei nas palavras  
montei-me nelas 
e pus-me a trote a caminho do céu.

Escondida nas nuvens
Esperavas por mim

- Sou toda tua! 

E pergunto: 
- És mesmo?

- Lê os meus poemas!!

E de repente.... o sol pôs-se,
não em mim!? ... Mas, lá longe.
Já é noite? Não acredito!
Passou por mim 
"o teu pôr de sol"
e não me falou.
Será que levava o teu perfume?

Adérito Barbosa in "olhosemlente"


16 de abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...