poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 21 de setembro de 2014

Ainda nem começou e já dizem que prescreveu…

Ainda nem começou e já dizem que prescreveu…

Notícias do dia.
1ª notícia
Recebimento ilegal, por Passos Coelho, de perto de 150 mil euros, entre 1997 e 1999 da empresa Tecnoforma.
O valor em causa terá sido pago pela referida empresa, quando o então deputado estava legalmente impedido de desenvolver qualquer actividade remunerada, por beneficiar do regime de exclusividade na Assembleia da República.
O gabinete do primeiro-ministro limita-se a dizer que ele colaborará, caso seja contactado no âmbito de qualquer investigação, “mantendo a convicção de que sempre cumpriu as suas obrigações legais”.
À TVI Passos Coelho disse que não se lembra de que recebeu dinheiro.
- Pois bem, no meu caso, eu lembro-me do meu primeiro pré que recebi na tropa, em 1980, que, descontada a graxa e outras coisas, somou a importância de 60 escudos, mais coisa menos coisa e até sei que quem me deu o envelope foi um 1º da Companhia, sob o olhar atento do comandante da 2ª companhia de Alunos.

 Agora vem o primeiro ministro deste país dizer que não se lembra de ter recebido 150 mil euros?


Ao PÚBLICO, Fernando Madeira, o fundador da empresa e então o principal accionista da Tecnoforma, que em 2012 não quis prestar quaisquer declarações sobre a existência de pagamentos a Passos Coelho naquele período, afirmou: “Estou convencido de que ele recebia qualquer coisa, mas não posso falar em valores porque não posso provar nada. Agora se era para pagar deslocações, telefonemas ou coisas parecidas, não sei.” Não pode provar nada, “porque o administrador que tratava da parte financeira era o dr. Manuel Castro o contabilista, que já morreu”.

2ª noticia - Escolas manipulam notas.
O país inteiro sabe disso! Não é só para aumentar a probabilidade de entrada nas faculdades, mas também por causa do posicionamento na cómica tabela do Ranking.
O que eles não sabem, é que há alguns professores e digo alguns, que fazem pior! Eu, pelo menos, conheço uma que enviava aos alunos, nas vésperas dos testes, as perguntinhas todas por email e assim a turma toda tinha boas notas, disfarçando por esse meio as aulas  não  dadas por falta da professora!


Adérito Barbosa  in olhosemente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...