poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cabo Verde

Atravessei oceanos
Larguei os meus panos
Vim segredar-te no teu colo verde
Cabo Verde.

Olha para mim!
Tanta dor assim.
Não há esperança,
Nem em terras de França
E o motivo eu nem sei
Se é apenas o que sei
O amor em mim
Não chegou ao fim.
A esperança está moribunda 
Nesta fase imunda…
Eu não sei se é mal ou bem
E se neste nosso vai vem
Alguém fica bem!

Não quero chorar,
Nem lamentar.
Já não há lágrimas para carpir
Nem fosso para cair.
Já nem as lágrimas do coração
São a solução.
Digo só para mim
Tanta dor assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...