poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 26 de março de 2015

Como mereço

Quando saíste deste mundo
Fiquei nu e não acreditei.
Não disseste nada...
Fingi ouvir o adeus
Que não disseste.
Doeu o teu silêncio
Da porta que fechou
Atrás de ti.
Volta atrás, explica-me
Como eu mereço!
Dá-me um beijo,
Pega na minha mão,
Afaga-a como só tu sabes!
Faz-me um carinho
Prova a minha lágrima
Finge ao menos
Que lá no fundo
O teu amor sou eu!
Se bebo um copo
É porque me afundei,
Se fumo um cigarro
É porque quero
Aliviar o tormento.
Faz-me pensar que ainda
Não chorei,
Volta atrás, diz-me
Para acordar do sonho
E conta-me tudo
Do jeito que eu entenda,
Aqui pertinho de mim,
Ainda lembro-me
 Do teu perfume!

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...