poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 5 de março de 2015

Primavera

"Na primavera há explosão de vida  - Asun Estévez".
Rebato com este texto:
Explosão de vida na primavera é bonito? sim! Mortes no silêncio escuro do inverno é bonito? não! ... Pois, eu deixei de respirar no escuro frio do inverno passado. Agora, sou uma sombra de mim mesmo, sombra do gigante que fui, Agora quero ser o pó que fertiliza as terras para novas explosões da vida nesta primavera. Quero ver gente inteligente, não gente galanteadora, gente capaz, não gente hipócrita, gente de palavra, não gente falsa, gente de verdade, não gente de mentiras. Quero ver gente que sente dor, como eu, gente que não me minta, gente que tenha sentimentos como eu, gente que ama melhor do que eu. Sobretudo quero ver gente de esperança, com a esperança num futuro melhor.

Adérito Barbosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...