poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chão que arde

Chão que arde


Dá-me a mão,
vamos para a tua casa 
se a lua quiser juntar-se a nós
viajaremos sem destino
para um lugar qualquer.
se alguém quiser saber de nós
conta que fiz tudo quanto quis
somos o que o corpo sentiu
neste chão que arde
fazendo promessas de amor.
conta-me…
se por acaso ainda te lembras
Se matámos a dor
se libertámos a mente
Se descobrimos o mundo
se ficámos com os silêncios e prazeres.
Se a lua quiser juntar-se a nós
que venha nua... Estamos nus
preciso ficar assim nu!
sem o luar eu não te sinto
sem o teu calor
não sei do teu odor
como uma "drosera montana"  abraça-me para sempre
e alimenta-te de mim.
nem tudo é vento nem tudo é mar

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...