poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Agradecimento





Agradecimento

A única forma de agradecer aos meus amigos é acreditar que consigo escrever até ao fim esta pequena carta de agradecimento. Por entre linhas e neste correr da pena, umas vezes sem aspas, sem interrogações, sem reticências, outras vezes sem pontos finais e vírgulas, acerto as ideias, mas não estou mesmo seguro de nada. Quero escrever, mesmo sem a visão das estrelas, sonhar com todos aqueles que foram a Cascais e também com aqueles que não puderam estar presentes. Há gente que consegue renascer tantas vezes quantas forem necessárias para ser feliz e, mais do que isso, conseguem fazer felizes os outros. Nunca deixei de acreditar nos meus amigos, nem quando estou triste com eles. Nunca no meu mundo tive ao dispor tantos amigos. Não me deixaram saborear o drama da solidão nas horas de ansiedade do passado dia 26. Nunca houve tantas estrelas a cintilar na Biblioteca Municipal de Cascais.
Os ventos que às vezes levam a nossa ilusão são os mesmos ventos que nos trazem a razão. Por isso, fico agradecido pela amizade  que me deram, tanto aqueles que estiveram presentes no dia da apresentação do meu livro, como aqueles que por uma razão ou outra não puderam estar presentes e me enviaram mensagens de conforto,  pois tudo o que é realmente nosso o vento nunca irá levar, como um dia disse Gabriel García Marquez.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...