poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 10 de junho de 2014

Toca-me só com a mente…

Vamos para junto do rio
Podemos ouvir as cascatas
Vamos passar a noite com a lua
Água calma e silêncio
Ele alimenta como chás e laranjas
Que vieram do oriente
Apenas quero dizer
Que tu não tens amor!
Esquece a onda da dúvida
Deixa a resposta ao rio
Sempre foste sua amante.
Vamos viajar com ele
Vamos viajar sem ver
Saltar com ele
Toca só com a mente
O seu leito perfeito.

Agora somos marinheiros
Caminhamos sobre a água
Longo tempo percorrido
Solitária jangada de nada
E quando nos despimos
Somente os afogados nos vêm
Até que o rio nos liberte.
Mas ele quebra na cascata
Antes de o céu abrir
Ele abandona a razão
E afunda a sabedoria como uma pedra

Vamos viajar com ele
Vamos saltar sem ver
Vamos contornar suas curvas
Vamos tocar no seu leito perfeito
Só com a mente…

E agora, pego tua mão
Vou-te levar de volta ao rio
Vestido de trapos e penas
E o sol derramando como mel
Naquele porto de Abrigo
Mostra-me teu o olhar
Por entre os escombros das flores
Há heróis nas algas
Odor e neblina
Toca-me só com a mente… mas toca-me!!

Adérito Barbosa in olhosemlente


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...