poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 30 de junho de 2015

Desfile


DESFILE

Desfila, por um instante, nesta  “passerelle”
Com a elegância que é só tua
Desfila a tua inocência também
Para eu te sentir
Escuta os aplausos que trago no peito
Alguns são como água, bebe!
Outros são como o calor, sente!


Alguns soam a melodia, canta!
Outros ao rítmo dos teus passos, dança!
Eu já me rendi ao teu encanto, sorri!
O teu paraíso é o meu também
Estás à porta do céu, entra!
Entras ou não?
Tu tens o poder, mas eu nunca digo "nunca".
A vida de um castelo de areia
Depende da próxima vaga
Como a minha vida depende da tua!                                                                                                   

                                                   Como é possível ficarmos velhos
                                                   E termos cartas esquecidas por abrir…

                                                  Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...