poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FRENESIM



Tenho a percepção
Que Isto vai ser uma complicação,
Quando tocarmos os dois o mesmo diapasão
Não faremos objecção
Grande será a fornicação!
Para ti, Mirita Casimiro, estou em concessão
Sempre tive a obsessão
Mas não falei na Constituição.
Ao Senhor pedi redenção
E à polícia intervenção
Mas olha que vai haver retaliação
Disso ninguém fez menção.
Sobre mim caiu a suspeição
De qual era a minha religião.
Folha de rescisão na mão
Eu já sabia de antemão
Que na cabeça deles tinham essa concepção
Fizeram mitigação…
Nos colhões sinto comichão
Raio do chato fez intromissão
O médico passou a prescrição
O governante grita massificação,
Institucionalização do poder,
Moção conversa da oposição
Mansidão! diz o Ambrósio.
Ambrósio tem convicção
Que o povo sofre de obstipação, usurpação, abstenção
E impuseram sanção
Não querem saber da subversão
Todos sofrem da disfunção
Mas ninguém quer ser canastrão
O pai não é o padre, mas é o sacristão!
País em recessão
Tudo não passa da socialização
Alusão, insubordinação, obstinação
Coacção é coisa a que nos sujeitam
Inclusão de pobre na vida de rico
Ó rapaz, o que é isso de ser Cristão?
Não assino a petição
Tens muita persecução, és fodilhão
Mas não tens noção, não senhor!
O que eu quero é oração
Ponderação, abstracção
Segregação de raças
Crítica e depreciação
Qual é, óh meu, onde está a rectidão?
Se morreu, temos consternação
Se casou, há emancipação
Sexo, algemas, chibata, submissão
Mas eu sou um pagão
Sem constipação
E o juiz leu o acórdão
Numa de repressão
Fanfarrão cagão!
Definição de uma proposição é afirmação
Da deterioração da compreensão
Mas quem não lhes tem aversão
Lei, legislação, promulgação
É tudo uma questão de parametrização;
Sem haver conclusão
Dão opinião
O que querem é projecção
Das raças que convivem sem discriminação
Inserção social, deflagração da bomba
Vamos mas é cumprir a missão!
Gosto do vinho, sou escansão.
Cheiro a ratos? Já p´ra desinfestação
Etelvina, põe-te na justaposição
Que vais fazer prova de aferição Porque eu já não sinto tesão
De viver
Neste frenesim…


Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...