poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A minha nova máquina

Aos meus amigos apresento a minha nova máquina, oferta do meu sogro - Lamborguini Aventor 700-4.

O Sr. Paulo Ralha, dirigente da CGTP e funcionário do fisco, no dia 28 de fevereiro, durante o congresso da CGTP, numa daquelas entrevistas para encher dada à TVI24, disse o seguinte:
O segredo fiscal é um entrave para a investigação, blá-blá-blá… e saiu-se com esta:
"Antigamente, quando íamos na estrada e víamos um carro de grande cilindrada, ou um avião, ou um barco, tirávamos a matrícula e quando chegávamos ao serviço íamos ver quem era o dono e se tinha rendimentos para ter esse bem. Agora, se fizermos isso, levamos com um processo em cima".
Ó Sr. Paulo Ralha, posso fazer-lhe uma pergunta?
- O Sr. não tem vergonha na cara? Fiquei sem saber se você é agente da secreta portuguesa, se é da PIDE, se é polícia, se é juiz, ou se o país é seu! Quem é que você julga que é? Se tinha essas práticas, seria bom que fosse responsabilizado criminalmente.
Como já sei que agora você não tem nada a ver com a minha vida, hoje tirei o meu carro da garagem, um Lamborguini Aventor 700-4 e pu-lo a apanhar sol. Daqui a pouco vou até ao Guincho passear, seguro que você já não vai espiolhar a minha vida.
É caso para dizer: quer um sogro como o meu, arranje!!! - Este carro é um bocadinho melhor do que os Audis que vocês davam nos sorteios das facturas

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...