poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O meu céu


O meu céu mora dentro do teu corpo
e a tua lua dorme nos meus olhos
hoje é o nosso dia, 
dia dos exploradores do amor. 
vamos escrever uma partitura de gemidos
Sacerdotisa musa do meu templo
abre-me as portas e… 
deixa-me roubar a tua inocência 
deixa-me ser larápio da tua fraqueza
sou cleptómano
Abre a loucura e deixa correr a fonte
cala a minha boca de sede
faz de mim prisioneiro e deixa-me beber
as sensações que te assaltam
nas noites húmidas do aconchego,
alimenta-te desse odor e da saudade
valeu a pena este cansaço, este sono
vamos jantar, beber o nosso vinho
brindar ao amor no cimo deste vulcão, 
hoje quero ver-te sorrir 
quero que sintas a minha fragilidade
desistir de ti eu não sei
eu não te sei dizer não.
só sei dizer que te amo e que quero morrer a teu lado
Ab
14Fevereiro2016 dia dos "Namorados"


Adérito barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...