poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Agradecimento


Uns chatos pá, é isso que vós sois, uns chatos!
Mandastes uma quantidade brutal de mensagens e isso obrigou-me a classificar-vos por grupo.

 Os que enviaram mensagem privada obrigaram-me a responder um a um, individualmente. A este grupo classifico de castigadores; mensagens privadas requerem respostas personalizadas. Vejam bem a trabalheira que tive. Aqui estavam doutores, pedreiros, engenheiros, agricultores arquitectos, sapateiros advogados, floristas cirurgiões e dentistas e brincalhões. Obrigado pela delicadeza.

Depois veio o grupo dos que deixaram palavras elogiosas sobre a minha escrita, do tipo das do Celso Feijao, que deixam um homem a pensar: o Feijão, um monstro da escrita de narração, que escreve crónicas de guerra como ninguém,  passou fugazmente por lá e deixou um comentário, elogiando a minha escrita? Isso foi para me testar. Lá está ele, um garboso militar de elite, mestre no ofício de arrumar letras, a praxar um pequenino como eu. Ao grupo do Feijão muito obrigado, quem me dera escrever como ele!

Também por lá passeou o grupo de gente da escrita; escritores, poetas, poetisas, ensaístas, cronistas, pintores, músicos e escultores disfarçados no meio da multidão a dar os parabéns, fingindo que nada têm a ver com a escrita nem com a cultura. Houve uma escritora que não resistiu e deixou uma leve fragrância do perfume da sua escrita magnificamente numa rosa. Bem haja a este grupo.

Seguidamente vieram aqueles que pertencem ao grupo da corda, onde está incluída a minha família, os amigos de infância, as gentes de Assomada, terra onde nasci, os amigos de escola, os amigos da Casa do Gaiato, os chefes militares, os camaradas de armas tudo gente gira, gente que não cobra nada - gente ruidosa. Não elogiam, não põem a fasquia em lado nenhum, dão os parabéns, mandam beijinhos, dizem que sou um gajo porreiro e logo saem a correr, para beber mais uma cerveja enquanto a chouriça assa ao lume.
A este grupo chamo de gente pragmática; não deram trabalho nenhum e não me deixaram constrangido, só ponho um like e já está!
Aí pessoal da corda, p’ro ano não faltem!

Divididos os grupos, aproveito agora para agradecer a todos sem excepção e dizer que para o ano cá vos espero!

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...