poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A propósito da proibição de tipos de linguagem na tropa

 


O novo Leopardo ll do exército português com sua  bonita guarnição a caminho do teatro. Uma nova ideia de guerra sonhada pelo MDN.


NEP n°1 


“Exmos Senhoras e Senhores recrutas, exorto-vos a que vos apliqueis nas instruções de treino e tática militar, sem qualquer emprego de força física ou excesso verbal e que vos torneis valorosos militares, audazes como borboletas e sensíveis como o aroma das flores maiatas…

Para a instrução de camuflagem usem o estojo de maquiagem Chanel oferta do instrutor, aos mais rápidos a saltar ao elástico em leggings…”


Para os exercícios nocturnos na Estufa Fria,  levai sapatos de tacão, mochila  Louis Vuitton e lá dentro artigo de higiene íntimo, como águas das malvas para lavar o rabinho depois da queda na máscara.


Uniforme - roupa interior; sem cuecas


A bandeira das companhias de instrução devem conter as cores do LGBT. 


Está disponível uma linha de apoio aos recrutas descontentes e há livro de reclamações.


As camaratas estão equipadas com camas de casal. O máximo de casais  permitidas por cama, quatro - para se evitar muita confusão.


O comandante 

Joseph Castle White


NEP - Norma de execução permanente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...