poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 10 de outubro de 2020

Angústia de uma harmónica


 Angústia de uma harmónica 


Alma do poeta sentiu a dor das palavras.

“Enquanto Deus não me levar, 

a janela de oportunidades estará sempre aberta. 

Se esse dia estiver programado, ele acontecerá!”

Pincelarei esta angústia com poesia

até o calor das estrelas aquecer 

a alma nua nos detalhes dos afectos.

É tempo de te contar a verdade,

dizer-te que o teu corpo

tem contornos de um violão,  

cabelo, cordas

dos braços da minha guitarra. 

Deixa-me conhecer a essência 

e não esperes pelas páginas 

do meu romance. 

Afinal já és modelo do meu ideal.


Ah, pára - sabes entender

os gemidos das cordas 

quando acaricio as notas com a ponta dos dedos como quem se masturba?

Pois é... então abre a porta

e tenta entender o som 

da harmónica natural de uma nota.


Adérito Barbosa in

olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...