poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Salão na areia


Salão na areia 

A magia do movimento começou
no finalzinho da manhã
já o sol espreitara na vertical
na abordagem um olhar
no sorriso um convite
na simpatia o fascínio do movimento
que transpirara….
esvaindo-se no ar os contornos mágicos
na serenidade daquele corpo.
 
As espumas das ondas vêm e vão
querem abraçar a sombra dela.
No salão da areia;  há mestria
no ar há um bocejo lindo
a flutuar na melodia que não ouço;
e quer descobrir o limite do corpo
- o Theo movement ido Portal.
 
E do nada entendi o prazeroso
alimento da mente calma
o inebriar dum perfume que imagino
na fragrância das palavras inconfessáveis.
Refugiou-se na Ericeira como eu
de pés descalços, o tempo é pouco
para saborear a delícia da nossa conversa!
 
No fundo soube-me a sal 
os salpicos de orvalho
Daquele topázio em forma de flecha
pisando levemente a areia do palco.
De espírito aberto olhei o movimento
como os amantes olham
na penumbra das nuvens obscuras.
 
Vivo secretamente o quebrar das ondas
num sossego das vagas dos movimentos
observo-a da plateia dos arbustos floridos das arribas da encosta
como se estivesse no miradouro lá do alto.
Trouxe-a para dentro de mim
ocultada dos raios do sol
deste outono que quer levitar
o corpo apertado das areias douradas
da Praia do Sul.
 
Sonhei com o nome dela;
Filipa, eu só sei amar escrevendo,
doutra forma não sei e ninguém me entende...
e tu só sabes amar o teu movimento.
Nós sabemos do que somos capazes de fazer sem falhas
eu escrevo e tu danças
sem que saibas quem sou!
 
Deixa-me apertar a tua mão no meu peito,
quero-me preso entre movimentos
do silêncio que se fechou neste poema.
Sabes, o teu sorriso ficou por estas bandas...
Serei talvez sem saberes o mentor do teu bailado.
Façamos então do nosso encontro
um caminho novo – “a movement” …
 
Do nada, um sonho,
do sonho uma ponte,
do acaso... um encontro!
Da queda um passo de dança,
da procura “the moment”,
um sítio onde possa escrever e descrever
o fascínio de te ver dançar só para mim
sem o saberes!
 
Adérito Barbosa in olhosemlente.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...