poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Hoje comento eu!


Texto:Aderito Barbosa
Fotografia: Asun Estévez

Não percebo nada de fotografias
nada de folhas, 
"mui" pouco de botânica.
Ninguém me vai censurar, 
ninguém me vai criticar
é inverno.
Chove que se farta!
As gotas límpidas de água fria
salpica a roxa folha, 


colorida pela metamorfose
do inverno galego.
Há humidade, há frio há vento
Ao fundo o mar marulha.
Tudo é harmonioso.
Uma janela aberta
Venham, venham espreitar!
A folha
Aconchegou a gota de água.
Aí está!! Uma lente! O olho d' água
Venham ver os meus pormenores.
Venham ver as minhas nervuras.
Venham ver os meus caprichos.
Venham ver como cresço, 
como vivo!
Esta é a minha casa.
É o jardim.
Onde cresço...
Onde me sinto bem!
Bebo dessa chuva
e brinco à apanhada
com a água.
Prendo esta bolha de água 
Que vos ofereço.
Atenção
Tudo Isto acontece
no jardim da Asun.
Onde podia ser?


Adérito Barbosa in "olhosemlente"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...