poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

domingo, 9 de fevereiro de 2014

D. Carlota Lubrano

Já não me lembro
Que idade eu tinha
De sorriso no rosto.
Tia, nha benção,
Nixo, nha bênção,
D. Tina, nha bênção,
D. Carlota, nha benção
E Corria!...
E corria pelas ruas de Santa Catarina
Entendia a Vila à minha maneira.
Lembro-me dos conselhos;
Vais estudar para Lisboa, vais voltar um homem!
Por vezes quero voltar atrás empurra-me a saudade.
Deixem-me viver um só dia
Um só dia daquela idade
As noites de S. João Saltei fogueiras,
Histórias contadas Vezes sem conta.
Vais ser um homem
Vais fazer amigos
Vais aprender a falar português.
Guardei isso Dona Carlota!…
Um dia regressei…
Bati ansioso à porta D. Carlota foi viver para a América.
Quero trocar anos desta vida
Por um dia com a “Dona. Carlota Lubrano”. Em Santa Catarina

(D. Carlota, foi quem me deu banho e me vestiu, antes de embarcar para Lisboa em 1969)
- D. Carlota fiz-me homem, estudei como pediu, não voltei é verdade, mas também a Sra. se foi embora. Não faz mal, assim que eu encontrar uma foto sua ilustro este text
o.


Adérito Barbosa in "olhosemlente"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...